Pages

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Diretoria do Livro e da Leitura promove campanha de incentivo à leitura entre funcionários

Marcando uma importante etapa de democratização de acesso e valorização da leitura, a Diretoria do Livro e da Leitura (DLL) da Fundação Pedro Calmon/ Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (FPC/ Secult) através da campanha “Leia e Passe Adiante”, promove o projeto de doação de 03 exemplares de livros para os servidores da FPC. Como forma de difundir a circulação do livro e promover a leitura e as publicações da FPC entre os servidores, o espaço foi criado na DLL, onde os servidores podem encontrar livros de cordel, romances, livros sobre a história da Bahia, cultura negra dentre outros.

O diretor do Livro e Leitura João Vanderlei de Moraes Filho, destaca a proposta de doação. “Visa incentivar o hábito de litura na Bahia e manter em circulação livros de diversos gêneros literários entre o maior número possível de leitores servidores”.

Renato Ribeiro, designer gráfico da Assessoria de Comunicação da FPC, aprovou a iniciativa. “O melhor de tudo, para além da aquisição em si, é a possibilidade de aumentar nosso repertório de histórias e conhecimentos”, frisou Ribeiro.

A DLL também disponibiliza, diariamente, o espaço “(En) canto da Leitura”, desde dezembro 2013 para os funcionários, que busca inserir a leitura no cotidiano dos profissionais que atuam na FPC. A técnica em assuntos culturais da FPC, Leila Protázio Badaró de Almeida já leu mais de sete livros no espaço “(En) canto da Leitura”. “Muito interessantes e estimulantes esses projetos. Normalmente pego dois livros por mês, e gosto do que falam, do passado da nossa história”, enfatizou Protázio.


Os projetos ficam no edifício sede, na Av. Sete de setembro (centro), ambas iniciativas estão em consonância com o Plano Estadual do Livro e Leitura da Bahia (2013-2022).



Texto: Nerivaldo Goes
Fotos: Nerivaldo Goes/ Graça Câmara



0 comentários:

Postar um comentário