Pages

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SecultBA vai lançar o 2º volume de publicação de difusão da literatura baiana




A secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), da Fundação Pedro Calmon (FPC) e de sua Assessoria de Relações Internacionais, está iniciando a produção do 2º volume do livro de autores baianos: Um panorama, uma publicação trilíngue (inglês, alemão e espanhol) que, neste novo número apresentará mais 12 nomes que representam a atual produção literária da Bahia. A proposta é de que a obra seja utilizada em iniciativa de difusão em feiras e eventos literários internacionais, com distribuição estratégica direcionada a agentes literários e editoras.
A lista de autores participantes, de distintas gerações, perfis e gêneros, vai ser formada por Antonio Brasileiro, Cyro de Mattos, José Carlos Limeira, José Inácio Vieira de Melo, Lande Onawale, Laura Castro, Luciany Aparecida Alves Santos, Marcus Vinícius Rodrigues, Maria da Conceição Paranhos, Mariana Paiva, Narlan Matos Teixeira e Tom Correia. Eles foram indicados por uma comissão especializada, que está também selecionando mostras dos trabalhos dos artistas para compor a publicação. Os textos serão acompanhados por uma minibiografia. 
A comissão de seleção foi formada por Aleilton Fonseca, Florentina da Silva Souza, Jailma dos Santos Pedreira Moreira, João Vanderlei de Moraes Filho, José Castello, Kelvin dos Santos Flacão Klein, Milena Brito e Raquel Esteves Lima.
Sobre o 1º volume do livro Autores Baianos: Um Panorama - Em outubro de 2013, o Brasil foi o país homenageado na Feira do Livro de Frankfurt. Esta ocasião foi palco do lançamento do 1º volume do livro, que reuniu 18 autores: Adelice Souza, Aleilton Fonseca, Állex Leilla, Antonio Risério, Carlos Ribeiro, Daniela Galdino, Florisvaldo Mattos, Hélio Pólvora, João Filho, Karina Rabinovitz, Kátia Borges, Lima Trindade, Luís Antonio Cajazeira Ramos, Mayrant Gallo, Myrian Fraga, Roberval Pereyr, Ruu Espinheira Filho e Ruy Tapioca. Eles foram indicados por uma comissão de seleção formada por Antonio Carlos Secchin, Antonio Marcos Pereira, Jorge Araújo, Josélia Aguiar, Milena Brito e Nancy Vieira.


0 comentários:

Postar um comentário