Pages

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

II ENCONTRO DAS CULTURAS NEGRAS


A Fundação Pedro Calmon/SecultBA participa do II Encontro das Culturas Negras com uma programação que inclui diversas atividades culturais nos dias 26 e 28 de novembro, em Salvador (Biblioteca Pública e Sala Alexandre Robatto) e no interior (Cachoeira).
Em Cachoeira (26/11) haverá o projeto Leituras Griots, com os griots da comunidade quilombola do Kaonge. Já em Salvador (28/11), acontece o projeto Outras Leituras, com o poeta José Carlos Limeira e a pesquisadora Lindinalva Barbosa (Ufba), que vão falar sobre a poética negra na literatura brasileira.
Neste mesmo dia 28, a partir das 18h, um sarau reunirá o Grupo Ágape e o Sarau da Onça, e contará com a participação do repentista Paraíba da Viola, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado (Barris).
Além dessas atividades, a programação inclui o Samba-de-roda de D. Dalva e outras apresentações musicais. O II Encontro de Culturas Negras é uma realização da Secretaria de Cultura da Bahia em celebração ao Mês da Consciência Negra.
PROGRAMAÇÃO:
Fundação Pedro Calmon/SecultBA no II Encontro das Culturas Negras:
Cachoeira – Salvador
Novembro
O quê: Projeto Leituras Griots, contação de histórias Pé do Velho, do culto a Obaluayê, e Surgimento dos quilombos do Iguape, no Ponto de Cultura Expressão de Cidadania Quilombola, no Kaonge.
Quando: Terça-feira, dia 26, às 10h30, (Cachoeira),
O quê: Roda de Conversa, apresentação do Grupo Mirim de samba de roda de D. Dalva, na Casa do Samba.
Quando: Dia 26, às 17h, (Cachoeira),
O quê: Outras Leituras, com o poeta José Carlos Limeira e a pesquisadora Lindinalva Barbosa, que vão falar sobre a poética negra na literatura brasileira.
Quando: Dia 28, 16h30, na Sala Alexandre Robatto, Complexo Cultural dos Barris.
O quê: Apresentação do Grupo Ágape e Sarau da Onça, com a participação de Paraíba da Viola.
Quando: Dia 28, 18h, no Quadrilátero da Biblioteca Pública, Complexo Cultural dos Barris.
Entrada franca.

------

Registro Leituras Griots, contação de histórias Pé do Velho, do culto a Obaluayê, e Surgimento dos quilombos do Iguape, no Ponto de Cultura Expressão de Cidadania Quilombola, no Kaonge. Quando: Terça-feira, dia 26, às 10h30, (Cachoeira)




























0 comentários:

Postar um comentário