Pages

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SERTANEJO ESPOLIADO

"Tabua", do escritor baiano radicado em Luxemburgo, Carlos Tourinho de Abreu, engrossa o caldo dos personagens sertanejos espoliados, tradição da ficção brasileira, e cujo ápice são "A bagaceira", "O quinze", "Seara vermelha", "Vidas secas" e "Fogo morto". Segundo o editor, "a história de Guina, recheada de reviravoltas, desde a sua infância marcada pela pobreza, numa realidade de interior, até a vida adulta, mais confortável", constitui "uma grande denúncia" e mostra "que, apesar de o Brasil ter evoluído na aparência, essencialmente permanece o mesmo". Publicado pela Escrituras, de São Paulo, o romance pode ser encontrado nas grandes redes de livrarias, ao preço médio de R$33,00.

4 comentários:

  1. Olá amigos da DLL! Obrigado pela divulgação! Fico muito feliz com vosso apoio! Caso seus leitores queiram mais informações sobre Tabua, por favor visitem meu website pessoal. Lá tem dicas diversas e os locais onde pode-se encontrar Tabua! Forte Abraço!
    http://carlostourinhodeabreu.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mais informações sobre Tabua, aqui:
    http://www.carlostourinhodeabreu.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Belo trabalho, parabéns.


    A MELODIA DA SUA ALMA
    Autor Edilberto José Soares
    ( Beto Poeta do Mangue)

    Eu precisava ouvir sua voz
    a melodia da sua alma
    pois andava sem ter paz
    falava só de madrugada

    pensei que tinha enlouquecido
    por você ter esquecido
    todas as declarações de amor
    em cada gesto, cada fala

    falava só a minha alma
    pensando falar com você
    fazendo declarações ao vento
    pedindo pra o vento levar

    levar o meu pensamento
    revelar meus sentimentos
    eu precisava ouvir sua voz
    a melodia da sua alma

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal! Terminei a leitura de Tabua ontem a noite! Meus parabéns mesmo! Ficou acima das minhas já grandes expectativas (graças ao seu blog)! Tabua é um livro profundo, bem escrito, cheio de pequenos mistérios. Fora a emocionante narrativa sobre a vida de Guina ainda criança, até virar adulto, em um sertão quente, violento, espoliado (como bem definiu o site). Tabua é um livro imperdível! Sem dúvida, após lê-lo, seu entendimento sobre o nordeste brasileiro e o seu povo será muito melhor! Beijos, Patrícia Lee

    ResponderExcluir